Vem aí a 1ª edição do Café Colonial "Delicias da Terra de Mauá"

07/08/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa- PMAG

Como vem sendo de praxe nas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo unir forças e criar parcerias em prol do desenvolvimento turístico e divulgação das potencialidades do município, vem ai mais um evento para entrar no calendário de atividades da cidade simpatia. O primeiro Café Colonial que terá a mesa as "Delicias da Terra de Mauá" é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo com a Agricultura Familiar e EMATER-Ascar com o apoio do Sindicato Rural de Arroio Grande.

O evento ocorrerá junto ao Restaurante de Sindicato Rural no dia 02 de setembro com início às 15h, o valor é de R$ 25,00.

A culinária arroio-grandense vem ganhando espaço no cenário regional um exemplo disso é o prato "Delicias da Lagoa Mirim" confeccionado pela COOPESI que é destaque nas edições da Expointer entre outros grandes eventos regionais. Aqui no município tal prato e enaltecido pelo Jantar do Peixe que neste ano teve seu sucesso consagrado na segunda edição do evento. Mostrando a força e qualidade da boa mesa de Arroio Grande o Café Colonial foi lançado esta semana e já tem uma reserva de 50% dos ingressos, tal reserva foi feita pela Agencia de Turismo Terra Sul de Pelotas.

Ao todo serão comercializados 80 ingressos sendo que 40 já estão a disposição da agencia de turismo pelotense que fechou um grande grupo que vira deliciar-se não só com a gastronomia local mas também com a histórias e simpatia desta terra que vem ganhando os olhos do turismo regional. Garanta seu lugar no evento, as reservas podem ser feitas pelo telefone 984213229.

Segundo a Secretária de Turismo e Desporto, Ivana Caldas, é importantíssimo dar visibilidade a produção local as potencialidades e possibilidades que estas apresentam. "O trabalho do pessoal da agricultura familiar é divino e de uma qualidade ímpar, sua presença em evento como a Fenadoce nos dá a certeza e garantia de sucesso neste novo projeto, que já é vencedor, pois será composto por 50% de turistas, e sim nosso objetivo maior é apresentar não só a nossa comunidade, mas sim desenvolver o turismo em Arroio Grande nas suas mais diversas segmentações. Mais uma vez já que estamos falando em culinária a receita certa é unir forças e por intermédio de parcerias garantir a possibilidade e viabilidade de se criar eventos e divulgar nosso potencial turístico" declarou.

Galeria da Notícia