Jaguarão lança campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

03/08/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa/PMJ

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite já tem data para começar: de 6 a 31 de agosto, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jaguarão farão uma força-tarefa para vacinar a população contra as duas doenças. A ação foi lançada pela Secretaria de Saúde, Rotary Club Leste, Rotary Club de Jaguarão e Casa da Amizade. 

O "Dia D" acontece no sábado, 18 de agosto, e conforme o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde, crianças de 1 ano a menores de 5 anos, devem ser levadas ao serviço de saúde mesmo que já tenham sido vacinadas. Adultos de até 49 anos que não tenham recebido a vacina anteriormente devem procurar as UBS. 

As crianças que foram imunizadas anteriormente devem ser levadas as UBS. É fundamental que os pais apresentem o cartão de vacinas para que o histórico de vacinação da criança seja verificado.

O secretário de Saúde, Rogério Cruz, lembra que nos últimos anos informações errôneas em circulação têm prejudicado as campanhas de vacinação e comprometido a imunização contra diversas doenças, entre elas, o sarampo e a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. "Infelizmente, há muitos boatos sobre a vacinação circulando e criando resistência em relação às vacinas. As pessoas não devem se preocupar com esses boatos. A vacinação é segura e, por isso, devemos evitar que novos casos de sarampo e paralisia infantil apareçam. Não podemos deixar que a doença avance. Peço a todos os pais e responsáveis pelas crianças entre 12 meses e menores de 5 anos que aproveitem a campanha nacional e vacinem seus filhos, salienta Cruz".

Mais informações podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde ou diretamente nas UBS do município.

Galeria da Notícia