DNIT libera trecho duplicado da BR-116 em Pelotas

10/07/2018 Fonte: Assessoria de Imprensa / JTR

A superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da sua unidade local em Pelotas, inicia, nesta segunda-feira (9), a entrega ao tráfego de veículos do trecho da BR-116 localizado próximo ao viaduto do entroncamento com a Avenida Fernando Osório (km 517,64). O segmento faz parte da duplicação do Contorno de Pelotas e compreendia o antigo posto de fiscalização e delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De toda duplicação da BR-116, este é o primeiro lote que está sendo totalmente liberado em pista duplicada.

Usuários que trafegam no sentido Pelotas - Porto Alegre devem encontrar o trânsito fluindo em pista dupla tanto na faixa principal quanto na rua lateral. Já a pista antiga, para motoristas que trafegam no sentido Porto Alegre - Pelotas, terá faixa simples nos próximos 15 dias. A operação é necessária para que serviços de acabamento sejam realizados, como ajustes de obra e sinalização, para posterior liberação total.

Iniciada no fim de 2012, a obra de duplicação do Contorno de Pelotas está 88% concluída. Dos 23,69 quilômetros do empreendimento, aproximadamente 14 quilômetros já foram liberados ao tráfego de veículos. As liberações de trecho acontecem com o apoio da PRF, concessionária Ecosul e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A unidade local do DNIT disponibiliza um número de Ouvidoria para a comunidade: 0800 0116 392.

Galeria da Notícia