Escola João Goulart e Secretaria de Meio Ambiente realizam ação em conjunto

10/07/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa - PMAG

A Escola M. E. F. Presidente João Goulart realizou na semana passada uma grande ação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, esta intitulada "Caminhada da PAZ".

O projeto educacional com foco na Copa do Mundo e linkado diretamente ao Meio Ambiente, envolveu toda a comunidade escolar, em uma ação coletiva que chamou a atenção dos moradores dos bairros Branco Araujo e Coca.

A caminhada feita em dois momentos, com os alunos do período da manhã e posteriormente do período da tarde, saio da frente da escola, escoltados pelos veículos da Sec. de Meio Ambiente os jovens com faixas e cartazes, percorreram algumas ruas nas proximidades da escola fazendo um ato simbólico de limpeza da Cidade Simpatia. Com luvas e sacos plásticos muito entusiasmos e um grito de guerra potente (LIMPA ARROIO GRANDE...) os jovens aprenderam sim, pois conseguiram visualizar de forma pratica como é importante ser parte efetiva desta ação coletiva que é manter a cidade limpa, mas mais que este aprendizado este alunos deram a comunidade uma verdadeira aula de cidadania. 
Conforme destacou a diretora da escola Ivana Gonçalves o projeto visa conscientizar as crianças desde cedo à destinação correta do lixo. "A educação ambiental é prevista na lei nacional, com estas atividades as crianças aprendem na escola e levam isto para suas famílias" destacou Ivana.

O secretário Manoli Kalaitzis fez questão de enfatizar o agradecimento de toda a equipe de colaboradores da sua pasta e ao convite da escola João Goulart para que a secretaria viesse a integrar-se as atividades. "Uma oportunidade para que todos nos irmanemos e caminhemos lada a lado para melhorar nossa cidade" disse Kalaitzis que destacou ainda que cuidar do meio ambiente é cuidar da gente, parabenizou a iniciativa e colocou a secretaria do Meio Ambiente a disposição de toda rede de ensino para integração em ações educativas, visto a importância e relevância social destas.

Galeria da Notícia