Vem ai a 2ª Festa Municipal do Pescador em Santa Isabel

04/07/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa - PMAG

As características econômicas, sociais e culturais de Santa Isabel fizeram com que, durante anos, a figura do pescador tivesse um papel fundamental no distrito, que ainda hoje se mantém com tal característica.

Para reconhecer esta figura ímpar da comunidade arroio-grandense, a Prefeitura Municipal através da integração de todas as secretarias de governo em parceria com a COOPESI - Cooperativa dos Pescadores de Santa Isabel e a Colônia de pescadores irão realizar no dia 29 de julho a 2ª edição da Festa Municipal do Pescador.

O evento acontecerá no distrito de Santa Isabel com início as 10:30hs e terá intensa programação com Missa Comemorativa com benção especial aos pescadores, apresentações artísticas, almoço com cardápio especial ao valor de R$ 15,00. À tarde a programação segue com a presença da Unidade Móvel de Saúde, brinquedos, ação de conscientização ambiental e muitas outras atrações.

O evento que estava marcado para o dia 08 de julho foi transferido devido a organização ter consultado a previsão climática para a data, previsão esta que era de tempo chuvoso, outro motivo importante para a transferência da data foi a possibilidade de intensificar a programação.

O evento visa um resgate histórico desses profissionais que geram riqueza e renda no município, principalmente no distrito de Santa Isabel, além da valorização e conscientização da pesca como meio de sustentabilidade.

Confira a programação:

10h30 - Testes rápidos de Saúde

Sessão de Cinema Infantil.

12h - Almoço com o Prato Delicias da lagoa Mirim (R$ 15,00)

14h - Missa

14h30 - Gincanas Julinas, distribuição de Pipoca, Rapadura, Quentão animação com Chão Batido.

15h - Show de Elton Garcia Bretanha

15h30 - Apresentação da Banda do CRPO Sul

16h30 ? Show de Sidney Bretanha 

17h ? Acendimento da Fogueira e enceramento dos festejos.

Galeria da Notícia