Arroio Grande mobilizado para a Consulta Popular

26/06/2018 Fonte:Texto: Rafael Viana - RD / Fotos: Camila Lima - RD

Responsável por investimentos consideráveis no município de Arroio Grande, a Consulta Popular é um importante mecanismo de captação de recursos em que a população tem a oportunidade de elencar as áreas e os projetos que devem receber investimentos.

Para essa edição serão disponibilizados R$ 80 milhões pelo Governo do Estado que devem ser distribuídos entre os munícipios.

A votação começou nesta terça-feira (26) se estendendo até quinta-feira (28), podendo votar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do título de eleitor. Em Arroio Grande existe uma equipe nas ruas envolvendo as secretarias municipais buscando capitanear votos junto à comunidade, onde cada projeto precisa de cerca de 350 votos para ter a aprovação.

Projetos nas áreas da saúde, segurança, agricultura, educação e turismo são as áreas defendidas como prioritárias pelo COMUDE para o município.

Galeria da Notícia