Voltar para: Noticias

Agronegócio

Sindicato Rural trata da inserção do jovem na produção

08/06/2018 Fonte:Jornal Tradição Regional

O Sindicato Rural de Arroio Grande está realizando constantemente uma série de palestras que buscam trazer informações pertinentes ao setor.


Na última segunda-feira (4) aconteceu na sede central da entidade uma palestra com o coordenador de Formação Profissional Rural, Humberto Morares, que tratou da temática do Programa de Aprendizagem Rural. O programa é desenvolvido para jovens através das empresas que trabalham na atividade rural e com isso, são desenvolvidos trabalhos de teorias e prática na atividade pecuária, que também contempla o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo, preparando jovens do meio rural para impulsionar o setor agropecuário.


Moraes manifestou a preocupação da ausência de jovens em algumas atividades específicas que envolvem a produção, por isso a importância de pautar a formação. Para o presidente do Sindicato Rural de Arroio Grande, Ladislau Silveira, é necessário levar esse tipo de aprendizado para os jovens, buscando inseri-los na atividade. Para isso, o Sindicato já busca lançar na diretoria uma Comissão Jovem, aproximando assim os adolescentes do trabalho feito pela entidade.

Galeria da Notícia