Grupo de Mordomas lança campanha na Câmara de Vereadores

15/05/2018 Fonte:Texto: Rafael Viana - RD / Foto: Assessoria - CMV/Arroio Grande

O Grupo de Mordomas vem desenvolvendo um trabalho muito importante e reconhecido pela comunidade em prol da Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande, instituição mantenedora do hospital.  Atendendo a uma solicitação do Grupo, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu as representantes da entidade para que pudessem se manifestar a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido junto a Santa Casa.

Apesar dos problemas enfrentados pela saúde, o hospital de Arroio Grande nunca deixou de prestar atendimento a comunidade, muito disso possibilitado pelo esforço do Grupo de Mordomas que ao longo de seus 28 anos desenvolve esse trabalho através de mulheres da comunidade que somam esforços para auxiliar na manutenção do hospital.

A dimensão do trabalho permanente é mostrado através de obras de recuperação externa e interna do hospital, como a construção do Centro Radiológico e do Laboratório de Análises Clínicas, compra e restauração de móveis, adequação do jardim e da capela da Santa Casa e pintura externa e interna de todo o hospital. Também foram efetuadas a restauração da enfermaria pediátrica com amplo espaço e adaptado para as crianças. Restauração da sala de obstetrícia e esterilização, e reformas dos quartos. Todos os investimentos foram possibilitados através do auxílio da comunidade e ações promovidas pelo Grupo de Mordomas.

De acordo com Branca Christ uma das diretoras da entidade, a comunidade tem respondido ao chamado para auxiliar na manutenção do serviço, as parcerias com as entidades, comércio local e o executivo municipal também propiciam a manutenção do trabalho. As reuniões do grupo são realizadas mensalmente para avaliações do trabalho e propostas para novas ações, onde cada mordoma possui contribuintes mensais que auxiliam na arrecadação de alimentos junto ao hospital.

O trabalho árduo e abnegado do Grupo de Mordomas ainda necessita de apoio, sendo lançada a na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores a Campanha de R$1,00 a R$1000,00, onde serão distribuídos envelopes para que a comunidade possa auxiliar no desenvolvimento das ações. Branca alimenta a expectativa da participação da comunidade na arrecadação dos fundos, salientando o orgulho da causa e a entrega das participantes do grupo e manifestou que os vereadores possam somar-se a luta para que o hospital possa manter seu atendimento.

Galeria da Notícia