Vestibular do IFSul oferta mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos

07/05/2018 Fonte: Assessoria de Imprensa/JTR

Instituto Federal Sul-rio-grandense está com inscrições abertas para cursos oferecidos em oito cidades do RS


Começou na sexta-feira (4) o período de pré-inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). No processo seletivo, são oferecidas mais de mil vagas em cursos técnicos em oito cidades do Rio Grande do Sul: Bagé, Camaquã, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Venâncio Aires.


Para realizar a pré-inscrição, o interessado deve acessar o site processoseletivo.ifsul.edu.br e preencher o formulário com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.


Após o período de pré-inscrições, que se encerra no dia 25 de maio, os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação, que ocorre entre 26 de maio e 4 de junho, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova.


As provas serão aplicadas no dia 24 de junho em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. 


Formas dos cursos


Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário  ter concluído o ensino médio na data da matrícula.


Cotas


Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.


Importante


Todas as informações oficiais sobre o vestibular do IFSul devem ser conferidas nos editais. É fundamental que os candidatos leiam atentamente os documentos que regem o processo seletivo.


Confira os cursos técnicos oferecidos em cada câmpus


(Veja no edital o quantitativo de vagas, a escolaridade mínima requerida e os turnos de cada curso)


Bagé


Informática


Camaquã


Eletrotécnica


Lajeado


Administração


Novo Hamburgo


Mecatrônica


Passo Fundo


Edificações


Mecânica


Manutenção e suporte em informática


Pelotas


Comunicação visual


Design de interiores


Edificações


Eletrônica


Eletromecânica


Eletrotécnica


Mecânica


Química


Telecomunicações


Santana do Livramento


Cozinha/Gastronomia


Sistemas de energia renovável


Venâncio Aires


Eletromecânica


Refrigeração e climatização


Redator: Assessoria de Imprensa

Galeria da Notícia