Mental Tchê ocorre na próxima semana em São Lourenço do Sul

03/05/2018 Fonte:Jornal Tradição Regional

No dia 26 de abril, foi realizado um happy hour de lançamento do 13º Mental Tchê, no Tropicali's Bar & Boliche. Estavam presentes na solenidade membros da comunidade, diretores de entidades e autoridades, como o prefeito Rudinei Härter e vários secretários municipais.


Durante a solenidade de lançamento, o coordenador de Saúde Mental, Flávio Resmini, fez uma explanação ressaltando a importância desta edição do encontro, que comemora os 30 anos de implantação da saúde mental em São Lourenço do Sul. "Tivemos a façanha dos gestores públicos de montarem essa proposta em um projeto público ao longo dos anos, coisa que não é comum no Brasil. Além de termos um serviço de referência regional, nós também temos um serviço de formação de recursos humanos, na área de medicina e na área da saúde mental de várias profissões, como enfermagem, psicologia, educação física, terapia ocupacional e serviço social", destacou ele, ao lembrar o pioneirismo da Nossa Casa e das residências em medicina e áreas da saúde desenvolvidas no município.


O 13º Mental Tchê ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio, no Galpão Crioulo do Camping, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). Sob a chamada "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra", o evento reforça os 30 anos de atenção à saúde mental no município e contará com painéis de diálogo e projeções a respeito do trabalho da Rede de Atenção Psicossocial na cidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Prefeitura.


Programação


Quinta-feira (10)


8h: Credenciamento e saudação aos participantes


8h30: Mesa- 30 anos da RAPS de São Lourenço do Sul


10h30: Mesa- Sirvam nossa façanhas de modelo a toda terra


12h: Intervalo


13h: Apresentações culturais


15h: Abertura oficial


17h: Mesa- Conjuntura das Residências em Saúde: Formação na Rede de Atenção Psicossocial


19h: Caldo lourenciano


Sexta-feira (11)


8h: Mesa- Projeção da Atenção Psicossocial: Os Rumos da Saúde Mental


12h: Intervalo


13h: Apresentações culturais


15h: Mesa- Saúde Mental na Infância e Adolescência, perspectivas para o cuidado integral

Galeria da Notícia