Voltar para: Noticias

Agronegócio

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Arroio Grande

03/05/2018 Fonte:Texto: Rafael Viana - RD / Foto: Camila Lima - RD

A Primeira etapa de Vacinação conta a Febre Aftosa começou dia 1º de maio no Rio Grande do Sul, de acordo com os dados da Secretaria de Agricultura a expectativa é vacinar 13.736 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos.

A meta de imunização é de ao menos 90% deste total. Atendendo em média quase 2 mil produtores em Arroio Grande, a Inspetoria Veterinária vem buscando realizar um trabalho de conscientização e de informação junto aos produtores.

A Fiscal Dr(a). Laura da Rosa destaca a importância de os produtores realizarem a declaração anual de rebanho, após o produtor deve passar nas casas agropecuárias credenciadas para adquirir as doses da vacina, após a aquisição a vacina deve ser aplicada em até 5 dias.

É muito importante que os produtores não esqueçam de encaminhar a nota da vacina junto a Inspetoria para que a vacina seja homologada evitando assim sofrer penalizações.

É importante que os produtores se mobilizem antecipadamente para evitar transtornos na declaração dos dados junto a inspetoria, já que Arroio Grande possui cerca 130 mil cabeças de bovinos e bubalinos que devem ser imunizados.

A multa inicial para os produtores que não aplicarem a vacina é de R$1128,00.

Galeria da Notícia