Prefeito Henrique na apresentação CPRM na Azonasul

02/04/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa - PMAG

O prefeito Henrique fez-se presente na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas, onde reuniram-se prefeitos, técnicos municipais, geólogos e representantes da CPRM, para a apresentação da proposta, custeada integralmente pelo Governo Federal que prevê intervenções nos próximos nove meses.

Onze municípios fazem parte do projeto que está sendo realizado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para o levantamento de informações dos insumos minerais para a construção civil na região. 

Conforme o superintendente regional da CPRM, Aícaro Ferrari, a iniciativa visa promover o desenvolvimento da atividade mineira de forma sustentável, fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas e contribuir para a minimização do impacto ambiental, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região. 

Durante a apresentação técnica, as geólogas Daiane Hammes e Simone Zwirtes, destacaram a importância de novas descobertas de depósitos de argila para tijolos. Além disso, abordaram questões relativas ao uso das informações no plano diretor das cidades e nas políticas de urbanização, destacando que a expectativa pelo encontro dos depósitos de materiais de emprego imediato na construção civil é bastante viável e positiva, conforme as análises primárias já coletadas.

INTEGRANTES - O projeto na região integra os municípios de Pelotas; Rio Grande; Cerrito; Arroio do Padre; Arroio Grande; Capão do Leão; Turuçu; Morro Redondo; Pedro Osório; Canguçu e São José do Norte.

Galeria da Notícia