Motores roncaram na 2ª etapa da Copa Paulinho ProTork de Velocross

02/04/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa - PMAG

Os motores roncaram mais alto no domingo 25 março, em Arroio Grande. A cidade sediou a 2º etapa da Copa Paulinho ProTork de Velocross. Pilotos de diversas regiões participaram das categorias. 

Segundo Wanderlei Prietsch organizador da Copa, o evento mais uma vez superou as expectativas. "Apesar das chuvas, a região é um celeiro de bons pilotos, não é a primeira vez que trazemos esse evento para a cidade sabemos que Arroio Grande gosta muito de velocross. Todos os pilotos estão de parabéns. E também gostaria de agradecer o total apoio da prefeitura e a ótima recepção do povo arroio-grandense e parabenizar pelos 145 anos de história". 

A prefeitura foi apoiadora do evento auxiliando na divulgação e manutenção da pista durante a competição, na entrega das premiações os secretários das pastas de Desporto e Turismo e Obras Ivana Caldas e Rui Jaques juntamente com a mais nova titulada Senhorita Arroio Grande Dielem Feijó estiveram presentes prestigiando o evento e os pilotos que realizam este esporte que ganha mais adeptos a cada evento. 

As mulheres desceram do salto e assumiram o comando de potentes motocicletas e mostraram que pista e velocidade não é lugar apenas para "marmanjos". Quem também fez bonito foi a garotada que com motos especiais para a idade mostrou que criança também gosta de esportes radicais. 
Velocross - É uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista. Nas motocicletas o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade, pois no Velocross, ao contrário do Motocross, não há obstáculos. A velocidade é o ponto chave da categoria, assim as pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas.

Galeria da Notícia