Brigada Militar divulga ações do Carnaval e avalia atuação no encerramento da temporada de Verão de Arroio Grande

23/02/2018 Fonte:Brigada Militar

Brigada Militar divulga ações do Carnaval e avalia atuação no encerramento da temporada de Verão de Arroio Grande-Em 14 dias foram efetuadas 57 prisões-
As cinco noites de Carnaval que iniciou no dia 09/02 (sexta-feira) com termino na manhã do dia 14/02 (quarta-feira), a Brigada Militar se fez presente na passarela do samba de Arroio Grande garantindo a segurança da população no evento de maior movimentação do município. Nos dias de folia, não foi registrado nenhum furto, roubo ou ocorrências de grande vulto na passarela do samba, sendo ainda realizado uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal com abordagens na BR 116 no fim da madrugada de segunda feira (12/02) com uso do etilômetro. 


O carnaval e a temporada de verão de 2018 terminou com saldo positivo, avalia o Comandante da 2ª Companhia do 3º BPAF Capitão Michel Ribeiro. O mês de fevereiro foi de intensificação de ações no combate a criminalidade, houve um acrescento significativo no número de prisõ es, com apreensão de armas, drogas, recapturas de foragidos, recuperação de veículo roubado. A Brigada Militar esteve realizando Policiamento em diversos eventos ao público além do carnaval, como Lual em Santa Isabel e Lual Praia do Pontal, também ocorreram antecedente ao Carnaval o encontro de blocos, ensaios das escolas de samba, Música na rua, algumas atividades dos blocos de carnaval e o evento Garota Pontal que exigiu um aumento na presença da Brigada Militar nestes locais. No comparativo até o momento foram 26 prisões no mês de janeiro de 2018, 06 (seis) a mais que janeiro do ano passado, no mês de fevereiro na qual temos mais uma semana para encerrar o mês, foi computado 31 prisões nesses 21 (vinte e um) dias de fevereiro, comparando fevereiro de 2017, foi alcançado o mesmo número de prisões do ano passado antes de encerrar o mês.

?No carnaval, poucos fatos típico de grandes eventos exigiu à ação da Brigada Militar para manter a ordem e a população segura que estavam com o real espirito da folia, o comportamento é o carro chefe da atuação da Brigada Militar que contou com a colaboração da comunidade que entendeu a necessidade de manter a tolerância e o bom senso nessa época festiva. No período da folia, tanto no perímetro urbano, como também na área rural não foram registrados nenhuma ocorrência de grande vulto, no qual a Brigada Militar manteve o policiamento para aqueles que não deslocaram para o evento ou deixaram suas casas para viajar ou curtir o carnaval. Em relação às prisões houve um aumento comparado ao ano passado, sendo que ainda não terminou o mês e somamos já 57 (cinquenta e sete) prisões em 50 (cinquenta) dias. Continuaremos a acompanhar esses números na busca de melhorarmos a nossa atuação no município e contamos com o apoio da população que pode ajudar através de denúncias?, enfatiza o Comandante da 2ª Cia do 3º BPAF.Em 41 dias foram efetuadas 57 prisões.

Galeria da Notícia