Carnaval Herval Folia é show em segurança e alegria

16/02/2018 Fonte:Fernanda de Freitas

As cinco noites da festa de momos foram de muita folia, tranquilidade e segurança para os foliões e para o público que compareceu em massa na passarela do samba, na Borges de Medeiros. A festa que começou na sexta, 09, e seguiu até terça-feira, 13, e a alegria invadiu a cidade. Inclusive recebemos muitos turistas que se encantaram com a simplicidade e alegria do Caranval Herval Folia.

A abertura oficial do Carnaval Herval Folia 2018, aconteceu no sábado, 10, e contou com a presença do Diretor Administrativo da Corsan, Marcos Vinicius, entidade patrocinadora do Carnaval, também esteve presente o Presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Azevedo, Vereadores, João Bosco Sais, Emídio Latorres, Paulo Coelho e Odemar Damasceno, secretária de Assistência Social, Rosane Wilhelnsen, Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Chico dos Santos, Presidente do Clube Comercial, Fátima Ferreira, vice prefeito, Fernando Silveira, prefeito Rubem Wilhelnsen, juntamente com a corte Municipal, Duquesinha Luisa Afonso, Rainha Alexia Gomes e Rei Momo, José Andrades, o Zezinho.

O secretário Chico dos Santos junto de sua equipe, Vagner Brasil, Sid Oliveira, Gabrielle Barbachan, Ieriton Espinelli e Fabiano Furtado fez uma avaliação sobre os pontos positivos e negativos do Carnaval Herval Folia 2018, já pensando em 2019. Cabe ressaltar dentre os pontos positivos, a questão da segurança, nenhuma ocorrência na passarela do samba durante os cinco dias de folia, também ficou evidente o maior número de pessoas que circularam pela passarela do samba, neste ano, novos blocos foram criados e a expectativa é de que mais pessoas venham se divertir na folia de Herval em 2019.

Quanto aos pontos negativos, esses retomam um velha questão, os atrasos para a passagem dos Blocos e Escola de Samba, questão comentada pelo público, vista e revista pela administração municipal que entende algumas situações, porém, em respeito ao público e aos participantes dos desfiles vem buscando resolver essa questão de outros carnavais, tentando solucionar o problema sem tomar medidas punitivas, porém, para o próximo ano, novas estratégias serão apresentadas e discutidas com os blocos novamente para que essa questão seja sanada.  Também a questão do tempo instável e a falta de luz, no domingo, prejudicaram e contribuiriam com os atrasos nos desfiles.

O prefeito Rubem Wilhelnsen acompanhou as quatro noites de folia e interagiu com a população. Para ele, o ponto forte com certeza é a segurança, uma equipe de 10 seguranças foi contratada, os desfiles e toda a passarela do samba monitoradas por câmeras e drone, além do reforço policial de 10 brigadas militares que se estabeleceram na cidade durante o evento.

Inúmeros são os agradecimentos da SCTEL e da Administração Municipal a todos os parceiros do Carnaval Herval Folia 2018, começando pelo patrocinador oficial, a Corsan, que segundo o diretor administrativo Marcos Vinicius, investe na alegria e na auto estima das pessoas quando colabora com os municípios para uma festa cheia de cores,  música e fantasias. Também merecem a lembrança a equipe da sonorização da Arco Iris, a equipe de apoio aos seguranças e todos os comerciantes que acreditam no evento e tiveram boas vendas na passarela do samba.

Os blocos, Escola de Samba Padre Libório, Bafo da Onça, 100% Guampudos e Galo da Madrugada trouxeram lindas homenagens e alegorias para a passarela do samba e mesmo de forma simples mostram que carnaval se faz com alegria e criatividade e que o resultado final disso é uma festa que dura o ano inteiro, porque já deixaram o recado que no ano que vem já possuem novos homenageados, como o 100% guampudos que vai homenagear os 35 anos da danceteria Arco Íris e a Escola Padre Libório que homenageia os 50 anos da fundação da Escola.

100% Guampudos

Neste ano, os Guampudos trouxeram para a passarela uma linda homenagem a uma das vertentes econômicas mais importantes do município, a Agricultura Familiar, dois carros, alegorias e tudo feito com muito trabalho e carinho pela comunidade carnavalesca dos Guampudos.

Escola Padre Libório

Como tema, a escola escolheu alguns ícones e importantes personagens para a comunicação do município, foram homenageados o comunicador Hermes Herval com seus anúncios e publicidade móvel, o Jornal Impresso O Herval, através de seus donos, Luis e Neusa Bilhalva, o comunicador da rádio de Herval e de tantos trabalhos com o microfone na mão, Santos Homero e o Javali do Herval pelo Blog desfilando em sua Java Moto.

Galo da Madrugada

O Galo veio em parceria com a Banda Portal 4 fazendo um festerê lembrando os  programas de auditório e homenageando os 100 anos de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, Abelardo Barbosa o popular Chacrinha, um show de criatividade nas fantasias.

Bafo da Onça

O Bafo da Onça trouxe para a passarela um pouquinho da história de um dos grandes personagens e contribuintes para história e desenvolvimento do município, o ex prefeito Walter Neves Ferreira que completou no ano de 2017, 100 anos. Emoção, história e alegria na passarela trazendo junto muito da história do nosso município.

Encontrão de Blocos

Neste ano, o pessoal inovou e promoveu uma festa só para os blocos não oficiais, o Encontrão de Blocos abriu o carnaval Herval Folia na sexta feira e a passarela foi tomada pelos blocos da galera que fizeram a festa com o Trio Elétrico que o pessoal curtiu muito e aproveitou novamente na terça-feira, fechando o Carnaval Herval Folia com muita diversão.

Galeria da Notícia