Voltar para: Noticias

Agronegócio

Produtores preparam caravanas para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

05/02/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa / Foto: Fagner Almeida/Divulgação

A presença de caravanas de produtores na Abertura Oficial da Colheita do Arroz já se tornou uma constante no evento. Neste ano, na 28º edição que ocorre agora em fevereiro, a meta é registrar a participação de 40 caravanas, repetindo o mesmo número do ano passado. Diversas reuniões são realizadas em todo o Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina com o objetivo de estimular a presença no evento.

Até o momento já ocorreram encontros nos municípios gaúchos de Camaquã, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, São Gabriel, Candelária e Agudo. As reuniões irão prosseguir ainda em janeiro e fevereiro em cidades como Capivari, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e Turvo (SC), onde ocorrerá reunião com as cooperativas, visando à mobilização dos produtores, técnicos e lideranças do setor.

Conforme o consultor Luís Antônio Valente, que faz parte da organização das caravanas, em todos os encontros, além do tema Abertura Oficial da Colheita, também são apresentadas a situação da lavoura arrozeira até o momento, pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), e as ações da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Valente reforça que um dos diferenciais na preparação das caravanas para a edição deste ano será a presença também das famílias dos colaboradores. ?O foco é uma maior participação das famílias, quer seja dos proprietários, quer seja dos colaboradores?, afirma.

A 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, organizada pela Federarroz, ocorre de 21 a 23 de fevereiro de 2018 na Estação Experimental do Arroz, do Irga, em Cachoeirinha (RS). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br. O evento tem o patrocínio Premium do Irga, Master de Basf, Case, New Holland, John Deere e Massey Ferguson, Ouro de Banco do Brasil e Sicredi, e Prata de Banrisul, Bellenzier Pneus/Pirelli e Badesul.

Galeria da Notícia