Trabalhadores participam do 1º Torneio de Assalariados Rurais em Arroio Grande

18/01/2018 Fonte:Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas

Desde domingo (14/01), comunidades rurais de Arroio Grande, na Região Sul, estão participando do 1º Torneio de Assalariados Rurais do município, com jogos de futebol masculino e feminino, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em parceria com Emater/RS-Ascar e Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande Sul (Fetar/RS). O torneio é disputado por atletas de quatro equipes que representam as localidades de Assentamento Chasqueiro, Granja Arroio Grande, Hadler e Hasse e Santa Isabel.

No domingo (14/01), a primeira partida foi realizada no Assentamento Chasqueiro, com a presença de mais de 150 pessoas e a vitória da equipe de Hadler e Hasser. A próxima disputa será no dia 28/01, na Comunidade Católica de Santa Isabel, quando ocorre a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes da localidade; as demais partidas serão nos dias 04 e 18/02, na Granja Arroio Grande e no município de Arroio Grande, respectivamente. 

"A motivação principal dos organizadores é promover a integração dos trabalhadores rurais de diferentes localidades do município, levando atividades esportivas, movimentando as nossas comunidades e oportunizando, assim, mais lazer aos trabalhadores rurais", disse o presidente do STR, João Cezar Larrosa

O extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Arroio Grande, Fábio Machado Ribeiro, também destacou a importância do evento para a promoção do lazer das famílias dos trabalhadores assalariados rurais.

Oferecer uma oportunidade de lazer para essas comunidades significa fomentar a permanência da família no campo. Além disso, a iniciativa colabora para a união das pessoas. Hoje, por exemplo, temos um público da localidade de Santa Isabel que ainda não conhecia o Assentamento Chasqueiro, avaliou o extensionista.

 

Galeria da Notícia