BM realiza prisão de abigeatário em Arroio Grande

17/01/2018 Fonte:3º BPAF

Na noite desta terça-feira (16/01) em uma ação que teve fuga de veículo iniciando na RS 602 (localidade de Mauá) tendo o seu desfecho no perímetro urbano do município de Arroio Grande, o 3º BPAF realizou a prisão em flagrante de um homem que conduzia um veículo Montana com aproximadamente 100 kg de carne proveniente de abigeato. Na ação o veículo conduzido pelo preso deslocava do perímetro rural no qual havia sido abatido um animal quando passou a fugir conduzindo o veículo em alta velocidade até a cidade ao notar a presença da Brigada Militar.

Na primeira tentativa de abordagem das Guarnições de Serviço, não foi obtido êxito, sendo que o suspeito trazia dentro do veículo sua esposa e sua filha de 02 anos de idade, quando em determinado momento retirou-as do veículo e continuou a fugir das guarnições.

Foi necessária a realização de um cerco Policial para acompanhar e conseguir abordar o suspeito que fugia em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade, pelo bairro São Gabriel, BR 116, bairro São José e Rua Maria Pereira das Neves, onde capotou o veículo bem no início da rua Basílio Conceição.

Na capotagem foi realizada a prisão de E. C. S. de 35 anos que sofreu escoriações e possui em seus antecedentes furto abigeato e outros crimes como porte ilegal de arma. Em ato continuo ainda foram encontrados uma arma Rifle Cal. 22 (em situação de furto) possivelmente utilizado no furto abigeato, como também o restante da carne que o mesmo havia dispensado antes da abordagem.

Ainda nos desdobramentos, o animal abatido foi identificado pelo proprietário na qual sofreu a ação delituosa, sendo ainda encontrando em sua propriedade as vísceras e a cabeça do gado com sua marca. Diante dos fatos o preso por furto abigeato e porte ilegal de arma foi conduzido a Delegacia de Polícia e posterior ao Presídio Estadual de Jaguarão.

Galeria da Notícia