Veículos abandonados em via pública serão recolhidos

12/01/2018 Fonte:Texto e Foto: Rafael Viana - RD

Em uma ação conjunta da Secretaria de Planejamento com o Departamento de Trânsito de Arroio Grande, passa a recolher da via pública veículos que sejam identificados em situação de abandono.

O fato é uma situação antiga e recorrente no município, no entanto a ação busca cumprir a lei prevista no Código de Posturas do município.

O abandono de veículos além de descumprir a lei, configura problemas de obstrução no trânsito bem como também questões relacionadas a saúde pública, servindo o veículo abandonado de foco para a proliferação de insetos.

Manoli Kalaitizis representante da Secretaria de Planejamento explica que primeiramente serão identificados os proprietários dos veículos abandonados para a realização de notificação, não havendo manifestação por parte do proprietário no prazo de 10 dias o veículo será recolhido para depósito, ficando os custos de recolhimento e depósito a cargo do proprietário.

Frederico Fabres do Departamento de Trânsito observa a medida como imprescindível diante do elevado número de carros abandonados já registrados, e ressalta a importância da população denunciar de forma a agir em conjunto na fiscalização. 

Galeria da Notícia