Voltar para: Noticias

Agronegócio

Agricultura Familiar fomenta a economia do Município

04/01/2018 Fonte:Texto: Rafael Viana - RD / Foto: Camila Lima - RD

Sendo a Agricultura Familiar um segmento de grande importância para o desenvolvimento da economia do município de Arroio Grande. Boa parte dessa atividade é realizada nos Assentamentos do município que hoje representa cerca de 2.800 agricultores, no entanto a agricultura familiar também enfrenta problemas.

O setor do leite é uma das pautas que ainda preocupa em relação a desvalorização do produto.

Uma das ações promovidas pela Administração Municipal junto aos pequenos produtores foi a disponibilização de uma Patrulha Agrícola com valor acessível, que tem facilitado o trabalho.

Roque Pereira representante do assentamento destaca a receptividade do Executivo no sentido de colaborar e buscar soluções para as dificuldades que os pequenos agricultores enfrentam atualmente.

Fernando Matos, Secretário de Agricultura ressalta a importância da luta incessante por busca de recursos para as famílias assentadas.

Avaliando o ano de 2017, Fernando faz um balanço positivo e enxerga 2018 com otimismo por ser um ano político onde muitos candidatos comparecem ao município, sendo o momento propício de colocar as reivindicações necessárias para o setor produtivo. 

Galeria da Notícia