Atacante, volante, zagueiro e partidas: confira a segunda onda de contratações do Inter

19/12/2017 Fonte:GauchaZH

A grande notícia de final de ano para os colorados foi a renovação de contrato de D'Alessandro por mais duas temporadas. Dos reforços que foram anunciados até agora, nenhum deles chegou a empolgar. O Inter segue no mercado e é possível que aja com maior fúria a partir de janeiro, quando o mercado de chegadas e partidas da Europa estará ativo outra vez. E pode liberar nomes interessantes que estejam em final de contrato ou mesmo dispensados de seus clubes, como é o caso do meia argentino Walter Montoya. 

No mercado doméstico, a troca do atacante Wellington Silva, 24 anos, do Fluminense, por empréstimo de um ano, por Eduardo Sasha pode avançar. Sasha, que foi transformado em moeda de troca, teve mais uma temporada de altos e baixos, além de seguir alvo de críticas da torcida - talvez por ainda ser um dos remanescentes do descenso. Há o entendimento no clube de que o meia-atacante precise tirar um ano longe do Beira-Rio, a fim de mostrar o bom futebol de 2015 outra vez.

Eduardo Sasha é um pedido do técnico Abel Braga, que trabalhou com o jogador no Beira-Rio em 2014, e que busca um atacante com as suas características para a temporada 2018. Wellington Silva e Sasha têm contratos até dezembro de 2020 com Fluminense e Inter. Os salários serão responsabilidade dos clubes detentores dos direitos federativos. Ou seja: o Inter paga o de Sasha, o Fluminense banca o de Wellington Silva. E é justamente esse o ponto que ainda impede a concretização da transação. Os representantes de Sasha querem garantias de que o clube não atrasará os vencimentos do jogador. 

Como o Inter se repete ano após ano, o volante Rithely, do Sport, volta ao radar colorado. O jogador é um sonho de diversas direções no Beira-Rio desde a saída de Charles Aránguiz, em 2015, para o Bayern Leverkusen. Mas há um grande problema: dessa vez, o Sport não está aceitando a lista de jogadores oferecidos pelo Inter (recentemente, lá estiveram Mike, Marquinhos e Anselmo), e deseja Sasha - que já está se encaminhando para o Fluminense. 

Ainda antes do Natal o Inter espera acelerar as conversações com os gregos do Panathinaikos para o retorno de Rodrigo Moledo. O zagueiro de 30 anos tem contrato até a metade de 2018 e, a partir de janeiro, já pode assinar um pré-contrato. A direção colorada deseja a sua liberação imediatamente e, para isso, negocia com o clube de Atenas. As negociações avançaram, mas o Inter ainda estaria a R$ 1 milhão de chegar ao valor que o Panathinaikos deseja pelo defensor. 

Quem já chegou

Roger (Botafogo)

Ruan (Boa)

Gabriel Dias (Paraná)

 Quem pode chegar

Wellington Silva (Fluminense)

Rodrigo Moledo (Panathinaikos)

Rithely (Sport)

 Quem pode sair

Eduardo Sasha (Fluminense)

Quem já saiu

Alex Santana e Diego (Paraná)

Aylon (América-MG)

Eduardo (Figueirense)

Carlos (Atlético-MG)

Carlinhos (sem clube)

Galeria da Notícia