Voltar para: Noticias

Agronegócio

Situação climática preocupa produtores

13/12/2017 Fonte:Texto e Foto: Rafael Viana - RD

Após a repercussão das últimas previsões meteorológicas que dão conta de pouca chuva para o período, o setor produtivo no município de Arroio Grande tem ficado em alerta com as projeções.

Como forma de ouvir a situação dos produtores, em entrevista concedida a Rádio Difusora, Marciano Venske - Engenheiro Agrônomo e Irineu Paulus produtor, traçaram um panorama da real situação enfrentada atualmente.

De forma geral a pecuária também tem enfrentado problemas com os poucos índices de chuva registrados no período, principalmente no que diz respeito as pastagens.

A safra começou com excesso de chuva acarretando problemas no plantio e agora as poucas precipitações preocupam os produtores de soja.

Os cuidados com o manejo devem ter uma atenção especial dos produtores para que não acarrete a falta de água dos reservatórios - afirma Venske.

Irineu Paulus produtor de soja, manifesta a preocupação de o nível das águas pelo período que estamos vivenciando estar bem baixo. Isso traz à tona o dado divulgado pelo Escritório do IRGA que apontou tão somente 22ml de chuva no mês de novembro, comprovando a preocupação manifestada pelos produtores.

Galeria da Notícia