Vem aí o Carnaval Herval Folia 2018

09/12/2017 Fonte:Fernanda de Freitas - Assessoria de Imprensa - PMH

Os últimos detalhes com os blocos já foram acertados. Estiveram reunidos os representantes e presidentes dos Blocos Oficiais nesta terça, 5, com a Secretária Adjunta de Cultura, Turismo, Deporto e Lazer, Anita Hoffman e Coordenadora de Cultura Gabrielle Barbachan para os detalhes finais e acerto da ordem de entrada e passagem dos Blocos.O carnaval este ano, acontece enttre os dias 10 e 13 de fevereiro.

Dentre as pautas da reunião foi colocada a dificuldade para a organização no dia dos desfiles e foi sugerido, aceito e acordado entre todos que cada bloco tenha folga em uma das noites. Outra questão abordada foi o repasse de verbas do município, questão que foi acertada com o Prefeito Rubem Wilhelnsem e Contador Fabrício Falconi em reunião no Gabinete, nesta quinta, 7.

O valor de repasse para cada entidade será de R$ 7.000,00 (sete mil reais), valor dentro do orçamento disponibilizado para a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Trata-se do maior gasto municipal com eventos no ano. Os representantes dos blocos alegaram que este valor é baixo, porém, o Contador explicou que economicamente o município não tem condições de fazer maior repasse, financeiramente comprovado na apresentação da Lei Orçamentária Anual - LOA, apresentada em Audiência Pública no final de novembro.

Feitas todas as reivindicações e debates, os blocos e município chegaram em consenso e o Carnaval Herval Folia, 2018, promete ser mais uma grande festa. Veja agora como vão ser os desfiles. A abertura oficial ficou marcada para o dia 10 de fevereiro às 21h, e a premiação no dia 13 antes dos desfiles.

Ordem de entrada e desfiles dos Blocos:

Sábado: Escola de Samba 100% Libório, Galo da Madrugada, 100% Guampudos

Domingo: Escola de Samba 100% Libório, 100% Guampudos, Bafo da Onça

Segunda: Bafo da Onça, 100% Guampudos, Galo da Madrugada

Terça: Escola de Samba 100% Libório, Galo da Madrugada, Bafo da Onça

Outra novidade é que este ano a SCTDL vai abrir inscrições para realizar um Encontrão de Blocos não oficiais na sexta-feira, 8. Os representantes de blocos interessados podem procurar a Secretaria  a partir desta segunda-feira, 11. A Secretária Adjunta, Anita Hoffmann acredita que este "Encontrão de Blocos" é uma oportunidade dos blocos burlescos aproveitarem e terem seu próprio espaço, questão ja levantada por representantes de blocos nos anos anteriores.

Galeria da Notícia