Grêmio embarca para os Emirados com festa da torcida

06/12/2017 Fonte:GAÚCHAZH

Foi com muita festa da torcida que o Grêmio embarcou, na manhã desta quarta-feira(06), para os Emirados Árabes Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes. Ao menos mil torcedores acompanharam de perto a chegada do ônibus do clube, que ingressou no aeroporto Salgado Filho pelo portão oito, localizado na Avenida Sertório.

 O ônibus chegou ao aeroporto às 10h45min com o apoio de batedores da Brigada Militar. De pronto, a torcida explodiu em empolgação, cantando alto e jogando papel picado sobre o veículo tricolor. 

Depois de ingressar no aeroporto, o grupo de jogadores, liderado pelo técnico Renato, fez questão de saudar a torcida presente com uma salva de palmas. Empuleirada no portão, a torcida, é claro, foi ao delírio.

A viagem gremista, que inicia às 11h15min desta quarta-feira, decolando do aeroporto Salgado Filho, vai durar ao menos 32 horas. Em São Paulo, o grupo se divide em duas partes. De lá, 36 integrantes da delegação vão embarcar às 17h25min para Londres, onde chegarão às 5h de quinta (horário de Brasília). 

Os outros 17 membros do grupo pegam voo para Frankfurt, que sairá de Guarulhos às 22h10min e pousará na Alemanha às 10h05min (também no horário de Brasília). Após realizarem escala na Europa, os dois grupos se reencontrarão em Dubai, já nos Emirados, com chegada prevista para 17h45min. Aí, restará um trecho terrestre de 1h45min para que o Grêmio chegue ao hotel Rotana, em Al Ain.

O primeiro treino ocorrerá na manhã de sexta-feira, às 10h, no CT do Al Ain. Lá também ocorrerão as atividades de sábado e domingo, antes do reconhecimento na segunda-feira ao estádio Hazza Bin Zayed, palco da semifinal do Mundial contra Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR, que ocorrerá dia 12 de dezembro, próxima terça-feira.

Galeria da Notícia