Equipe de Arroio Grande conquista título inédito do futsal feminino em Jaguarão

29/11/2017 Fonte:Texto e Fotos: Richer Cunha - RD

Uma eliminação no campeonato municipal de Arroio Grande contra a equipe das Fridas poderia ter desmotivado a equipe Boleiras que estava buscando um título inédito tanto para a equipe quanto para o município de Arroio Grande. Sendo que nesse campeonato Boleiras e Fridas se enfrentaram duas vezes.

Tendo um empate de 1x1 e uma vitória das Fridas na semifinal de 2x0.

Com a eliminação, as meninas focaram no Municipal de Jaguarão que neste ano tinha 7 equipes muito qualificadas e com atletas de várias cidades da região.

E mesmo com as dificuldades e de não ter conseguido fazer muitos treinos com bola, o foco foi na preparação física das atletas, que por sinal deu resultado positivo dentro de quadra.

Boleiras F.C terminou a fase de grupos na liderança. Tendo 4 vitórias, um empate e uma derrota.

Sendo assim, enfrentaram na semifinal a equipe Águilas que terminou em 4°lugar.

Foram dois jogos bem disputados, onde as Boleiras conseguiram sua classificação para a final, com os placares de 1x1 no primeiro jogo e 1x0 no segundo confronto.

Chegaram a final contra a equipe Fridas, atual campeã do citadino 2016 e favorita a conquistar o bi campeonato.

Mas a equipe da cidade simpatia estava muito focada nessa final, e trabalhou fortemente, principalmente o lado psicológico, pois estavam com grandes desfalques na equipe já na fase de grupos, desse modo haviam perdido de 7x1 para a equipe Fridas adversário da final.

Foram dois jogos impecáveis, onde as Boleiras não deixaram espaço para equipe adversária jogar.

E com a vitória de 3x0 no primeiro jogo, foram com vantagem de um empate para o segundo jogo da final. E quem disse que a as meninas se contentariam com um empate, elas foram para cima da equipe adversária, e fizeram um placar de 2x0, não dando chances de reação da equipe Fridas.

Pela primeira vez uma equipe feminina trouxe um título de primeiro lugar para a cidade simpatia. Futsal feminino é realidade!

A equipe de esportes da Rádio Difusora esteve presente no Ferrujão e conferiu a emoção das meninas ao conquistarem o título, fica aqui o nosso parabéns e o desejo de vida longa a equipe.

Galeria da Notícia