3ª Companhia Ambiental realiza operação em Arroio Grande

28/11/2017 Fonte:Jornal Tradição Regional / Foto: Divulgação/Brigada Militar

A Guarnição de Serviço da 3ª Companhia Ambiental que está sediada em Pelotas, realizou no último final de semana uma operação com intensa fiscalização em estradas e pela lagoa nas localidades: Liscano, Barragem do Chasqueiro, Estrada do Passo do Chasqueiro, Estrada do Pontal, Praia do Pontal, Lagoa Mirim e Canal São Gonçalo. Crimes ligados a questões ambientais, como pesca predatória, combate ao abigeato e abordagem de pessoas e veículos suspeitos eram o foco da operação. 


Como resultado, a guarnição abordou no último sábado (25), um veículo com reboque que estava com 13 cães, transportados sem espaço, em situação de maus tratos, e seriam utilizados para caça de javalis. O condutor e o passageiro do veículo não tinham habilitações para a prática, os policiais da Cia Ambiental confeccionaram um BO/TC pelo Art 32 da Lei Federal 9605/98 por maus tratos a animais. 


Também, a operação flagrou D. B. S., efetuando a retirada de areia das margens do Arroio Grande, próximo a BR-116, na altura do Km 614, sem autorização para efetuar a extração. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até a Polícia Federal, em Jaguarão, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante. 


Já no domingo (26), a ação foi focada no patrulhamento na Lagoa Mirim, onde foram abordadas diversas embarcações, sendo constatado que uma não possuía nome nem número de registro, conduzida por um homem em atitude suspeita na aproximação da lancha do Policiamento Ambiental. 


Na abordagem nada foi encontrado, mas na lagoa foi localizada uma caixa utilizada para armazenamento de pescado, sendo que a guarnição observou que nesta caixa estavam acondicionados filés de peixe. Como a pesca no local está proibida devido ao período de defeso sendo confeccionada a documentação pertinente ao caso para posterior investigação. "Manteremos vigilantes e atuantes tanto pela lagoa como nas estradas de acesso e vicinais da área rural em parceria com o 3º BPAF", afirma o capitão Avelino, comandante da 3ª Companhia Ambiental.

Galeria da Notícia