Descarte do Lixo é motivo de preocupação

12/10/2017 Fonte:Texto: Rafael Viana - RD / Foto: Richer Cunha - RD

Um dos grandes problemas enfrentados pelos municípios é o descarte e a destinação correta do lixo, na cidade de Arroio Grande não é diferente. Diante disso foram criadas junto ao Executivo uma série de ações que buscam adequar a coleta visando uma parceria com a comunidade. A pauta tem sido motivo de discussão nas Sessões da Câmara de Vereadores.

Uma forma de sanar os problemas em relação a coleta, se teve como iniciativa a colocação de contêineres de forma experimental, a parceria com empresa especializada para a destinação de Lixo Eletrônico com coleta sendo realizada no município são algumas ações desenvolvida que estão propiciando um espaço para que o material seja destinado.

Em paralelo a isso ainda tem o trabalho da Cooperativa Reciclar, que trabalha com a separação do lixo reciclável. No entanto um dos problemas enfrentados é a mistura dos resíduos e a falta de sensibilidade por parte da comunidade que não respeita o cronograma da coleta.

Zenóbio Canhada - Diretor do Departamento de Limpeza Pública de Arroio Grande alerta para o fato de que resíduos de podas e construção civil não podem ser recolhidos se estiverem misturados, configurando assim crime ambiental. A conscientização da população é primordial para que a cidade mantenha-se limpa, para isso Zenóbio alerta que multas serão aplicadas para aquelas pessoas que insistem em descartar de forma irregular o lixo produzido. 

Galeria da Notícia