Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário

11/10/2017 Fonte:Assessoria de Imprensa - PMAG

Dinheiro caiu na conta dos servidores na quarta-feira, dia 11

Enquanto municípios vivem momentos de crise, a Prefeitura de Arroio Grande mais uma vez honrou o compromisso com os servidores públicos municipais, depositando nesta quarta-feira, dia 11, a primeira parcela do 13º salário. O montante é de cerca de R$ 640 mil.

Mesmo estando licenciado do cargo por motivo do agravamento do estado de saúde de sua mãe, o Prefeito Henrique, não deixou de participar nunca de reuniões com a Direção do Sindicato dos Servidores Municipais -SSMAG - tratando dos assuntos de interesse da categoria. E na manhã da última terça-feira, juntamente com o vice-prefeito Ivan Guevara, o Prefeito Henrique convocou uma coletiva de imprensa para noticiar que a prefeitura estava depositando a primeira parcela do 13º Salário do funcionalismo municipal, uma prioridade da administração, que desde 2013 vem cumprindo rigorosamente com o calendário financeiro do município, mesmo agora, em tempos de crise que afetam diretamente as finanças públicas.

"Como é de conhecimento público, os municípios gaúchos estão enfrentando sérias dificuldades financeiras decorrentes da queda de arrecadação e da inflação que acarretou substancial aumento do custeio das prefeituras. Com Arroio Grande não foi diferente, não somos uma ilha e, conseqüentemente, fomos atingidos pela crise, mas com sacrifício temos contornado as dificuldades, priorizando nossos servidores evitando os transtornos causados pelo atraso no pagamento dos salários", destacou o prefeito.

Para equalizar a receita com as despesas, com fins de honrar com todos os compromissos assumidos, a Administração Municipal implementou uma política severa de contenção de gastos em todos os setores, incluindo a diminuição de cargos de confiança (CCs), dispensas de cargos terceirizados e acumulando secretarias como é o caso da pasta de Finanças Municipais que passou a ser comandada pelo titular da Secretaria de Administração.

A segunda parcela do 13ª será paga no mês de dezembro, juntamente com a folha dos servidores.

Galeria da Notícia