Mais uma frente fria chega ao Estado e semana será de chuva

11/09/2017 Fonte:Climatempo

Conforme análise do tempo do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a semana começa com a presença de uma frente fria em grande parte da região Sul do Rio Grande do Sul. E entre esta segunda (11) e terça-feira (12) a previsão é de tempo fechado e chuvoso em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul.


Essas chuvas deverão ser mais volumosas na Metade Oeste do Estado, o que irá atrapalhar novamente os trabalhos de preparo do solo e plantio do arroz. Na região Sul do RS, o plantio já começou.


O mês de setembro deverá ser marcado pela passagem mais frequente das frentes frias, pelo menos um sistema por semana. E isso irá impedir que o plantio do arroz deslanche normalmente neste mês.


As condições só voltam a melhorar, ou seja, tenha um período maior de tempo seco, em outubro. Até lá as condições estarão bem complicadas para o plantio do arroz, principalmente na Metade Oeste do Estado, onde os volumes de chuvas deverão ser maiores.

Galeria da Notícia