Uma noite inesquecível no Gita

11/09/2017 Fonte:Texto: Richer Cunha - RD / Fotos: Thalysson Costa e Daniel Barros

Após dois meses de disputa e com uma média espetacular de 700 pessoas por rodada, chegou ao fim o campeonato municipal de futsal da cidade simpatia. O dia 09 de Setembro de 2017 vai ficar marcado na memória dos desportistas da região sul do estado, a movimentação para a grande decisão começou desde as primeiras horas do dia quando se formou a fila para a compra dos ingressos que em poucos minutos foram esgotados mostrando com isso o sucesso que foi a competição e a expectativa que a comunidade tinha em conhecer os campeões. 


As disputas pelo título tiveram inicio as 18hs com as categorias de base (Sub-11 e Sub-15). No sub-11 a escolinha de futsal do MAX CENTER venceu a AABB por 3x0 e levantou a primeira taça da noite, logo após os meninos da AABB com time A e B disputaram a final no sub-15 e depois de empatarem em 0x0 no tempo normal e prorrogação, as equipes decidiram nos pênaltis e o time "A" conquistou a vitória e consequentemente levou a taça. Na terceira decisão do Sábado a equipe do JM conquistou de forma invicta o título da categoria feminino após derrotar a equipe das Fridas pelo placar de 5x3. 


O bom futsal apresentado e a valorização do feminino foram com certeza um charme a mais nesta competição de tanto sucesso. Na primeira final da noite envolvendo a categoria livre, tivemos a decisão da série prata, que além da taça deu ao campeão a vaga na série ouro do próximo ano e depois de um empate em 3x3 no tempo normal e prorrogação, a equipe do Pontal Sul derrotou a Fruteira do Alemão pelo placar de 4x2 na decisão por pênaltis e com isso levantou a taça e garantiu a vaga na ouro de 2018.


Para fechar a noite magnifica no ginásio de esportes, tivemos apresentação de artistas da terra, Clodomar Cunha o "Orelha" deu show com o seu famoso saxofone, já na voz de Maicon Paiva tivemos o hino do Rio Grande do Sul e da cidade simpatia e pra fechar tivemos um espetáculo a parte da banda da Brigada Militar. Com tudo os torcedores ainda aguardavam mais uma decisão na noite que foi disputada entre Manda Brasa e Meninos da Vila que valia o título da série ouro, com muita emoção, adrenalina e um futsal de alto nível o Manda Brasa conquistou a vitória na prorrogação pelo placar de 5x4, o gol do título foi marcado por Glikson Vieira, quando o cronometro marcava 25 segundos para o termino da partida.


A Difusora foi a única emissora a estar presente e transmitindo ao vivo de ponta á ponta este importante evento do nosso município, a rádio do esporte a 37 anos na cidade simpatia teve o prazer de contar mais um grande capitulo da história do município para o Brasil e o mundo via internet e pelas ondas do rádio em AM 1580.


Fica aqui também o registro ao excelente trabalho e dedicação da Prefeitura Municipal de Arroio Grande na condução e no sucesso da competição.

 

Confira abaixo a classificação final do campeonato municipal de futsal-2017:

 

SUB-11:

CAMPEÃO: MAX CENTER

VICE-CAMPEÃO: AABB

 

SUB-15:

CAMPEÃO: AABB-A

VICE-CAMPEÃO: AABB-B

 

FEMININO:

CAMPEÃO: JM

VICE-CAMPEÃO: FRIDAS

TERCEIRO LUGAR: BOLEIRAS FC

QUARTO LUGAR: ESTRELAS

 

SÉRIE PRATA:

CAMPEÃO: PONTAL SUL

VICE-CAMPEÃO: FRUTEIRA DO ALEMÃO

TERCEIRO COLOCADO: ALDEIA FUTSAL

QUARTO COLOCADO: ROOT'S

 

SÉRIE OURO:

CAMPEÃO: MANDA BRASA

VICE-CAMPEÃO: MENINOS DA VILA

TERCEIRO COLOCADO: JM

QUARTO COLOCADO: ORELHÃO FC.

Galeria da Notícia