Voltar para: Noticias

Agronegócio

Zona Sul realiza primeiro roteiro técnico de inverno do ano

14/06/2017 Fonte:Texto: Sara Kirchhof - Assessoria de Comunicação/IRGA

Em meio à cerração dos campos no interior no município de Capão do Leão, Zona Sul do Estado, produtores de Arroio Grande e Jaguarão participaram do primeiro Roteiro de Inverno do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A estação ainda nem chegou, mas os Núcleos de Assistência Técnica e Estensão Rural (Nates) das cidades de Arroio Grande, Jaguarão e Pelotas já se anteciparam. Mais de 40 orizicultores aderiram à ideia. 

O roteiro aconteceu durante a terça-feira (13), nas lavouras de Carlos Alberto Iribarrem Júnior, de Capão do Leão, e na propriedade da família Rechsteiner, em Pelotas, onde os produtores tiveram a oportunidade de buscar mais conhecimento para aplicar em suas lavouras.

O roteiro mostrou os bons resultados e as experiências adquiridas com a prática da Integração Lavoura-Pecuária (ILP), com as culturas da soja e arroz. "O saldo do roteiro é positivo, foi mais um dia onde os produtores interagiram, trocaram experiências e agora levam junto consigo mais conhecimento para tornarem suas propriedades cada vez mais produtivas", declarou André Matos, coordenador regional do Irga da Zona Sul. 

Galeria da Notícia