Maicon admite semestre difícil no Grêmio, mas pondera: "Não esqueci de jogar bola"

14/06/2017 Fonte:GloboEsporte.Com

A vitória do Grêmio sobre o Bahia na segunda-feira marcou o retorno do capitão Maicon ao time titular. O volante passou por um primeiro semestre com poucos jogos - difícil, como ele próprio rotulou -, mas fincou pé e não deu abertura para quem o cogita fora dos 11 iniciais. Disse que, apesar dos problemas físicos, não "esqueceu de jogar".

Maicon atuou em apenas 11 partidas na temporada, sendo os últimos anteriores ao desta segunda entrando no segundo tempo. Já teve dois problemas musculares que o tiraram de jogos importantes nos primeiros seis meses do ano - ele, por exemplo, só jogou uma vez na Libertadores. Aliado a isso, Michel e Arthur se consolidaram neste passado recente, com as vitórias em sequência. Foram oito, embora neste processo há ainda a derrota para o Sport, com o time reserva.

- Temos um treinador muito bem pago, ele que vai decidir quem colocar em campo. Eu vou procurar fazer meu trabalho como sempre fiz. Ele sabe o que eu posso ajudar, o que eu posso fazer. Todos sabem que vim de um semestre difícil, com lesões, mas não esqueci de jogar bola, não. É igual andar de bicicleta. Aprende e não esquece. Passei por um momento difícil, estou retomando a confiança e o ritmo - comentou Maicon em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O volante foi titular ao lado de Michel e Arthur, teoricamente reservas, com o último sendo avançado para ser meia. A equipe perdeu força ofensiva, mas segurou o contra-ataque do Bahia. Resta saber o que vai fazer Renato para o jogo com o Fluminense. A tendência é que a escalação seja mantida. Após 80 minutos em campo, Maicon agora quer subir de nível com a sequência de jogos.

- Eu me senti bem, claro que um pouco abaixo do que estou acostumado a jogar devido às lesões. jogamos 32 jogos, foi meu 10º ou 11º, acho. Perdi bastantes jogos. Vou recuperando o ritmo aos poucos, em treinamentos e jogos - completou.

O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho, com portões fechados e apresentação de vídeos de Renato ao elenco. À tarde, viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, na quinta, no Maracanã.

Galeria da Notícia